quarta-feira, 20 de maio de 2009

vivendo a intensidade da PG


só porque meus amigos mataram aula de matemática e não entendem minha piada.

progressão geométrica.
aula de matemática.

primeiro veio a PA. progressão aritimética. e aí vc sempre somava aquele número ao número que você tinha e aí o quanto você tinha ia mudando, sempre naquela mesma lógica... íamos somando 3, somando 3, somando 3... sempre organizado, sempre simples.

aí um bimestre depois veio a PG. progressão geométrica. em vez de somar, dessa vez o fator multiplicava o número que você tinha. era um fator externo que ia sempre influenciando o resultado... e aí você ia: multiplica por 2, multiplica por 2, multiplica por 2...

é isso. alguns fatores, quando inseridos, vão modificando tudo o que está na frente. sem respeitar aritimética. a regra é outra: em vez de somar, multiplica. e muda a porra toda.

[o porquê da foto? é que a foto ficou linda assim que a paz veio de volta, exponencialmente]
beijopraciarah

Um comentário:

Carol disse...

estive gostanu.

mas tb faltei a aula, pq o entendimento é compreexo.