segunda-feira, 10 de agosto de 2009

influenza porcina


Eu não acredito em pandemias. Acho a idéia genial, acho que super funcionaria. Mas acredito que ainda não aconteceu. Tenho certeza de que é uma puta overreaction. Há dois anos atrás eu entrem em PÂNICO por causa da gripe aviária. Agora eu não caio mais nessa.

Tudo isso porque hoje, pela 1ª vez, apareceu uma pessoa de máscara cirúrgica no trabalho. Fiquei chocada. É engraçado como não sabemos direito como lidar com isso. Vemos uma pessoa se protegendo, com medo, e automaticamente passamos a tratá-la como se ela fosse a doente, já que a exceção, graças a Deus, ainda não virou regra.

O fato é que o que me assusta é o pânico. Como assim, gente? Quem vocês conhecem que conhece alguem que ficou doente? Ah... então quer dizer que é inverno e ela ficou gripada... Sei...

OK que a gripe suína ATÉ existe. Mas vamos colocar cada coisa em seu devido lugar. Não é para tanto. Sim, mata, mas mata bem menos do que outras doenças para as quais não damos a mínima simplesmente porque elas não são bombardeadas na nossa retina.

Em vez do pânico com o Influenza, é bom começar a tomar muito cuidado com a influência que os meios de comunicação de massa convencional têm sobre a nossa vida.

Que nada passe sem questionamento. e, se tiver tempo, dê um pulinho AQUI.

Nenhum comentário: