sexta-feira, 25 de setembro de 2009

and keep moving forward

essa frase tem me acompanhado desde que uma amiga muito querida, Caru, me apresentou a esse diálogo do Rocky. já andei comentando isso aqui.

mostra que a gente sempre aguenta um pouco mais do que pensa. Deus só dá cruz que podemos carregar e só dá o frio conforme o cobertor, sabe? só que eu nunca acreditei muito nele. nunca.

a verdade é que a vida nunca me foi muito fácil, fato. mas até que estamos nos saindo bem. eu diria que, com as armas que tivemos e as condições que nos foram dadas, estamos fazendo um bom trabalho.

hoje pensei nisso. parada, esperando o metrô, me olhei no vidro refletido do poster e me vi adulta, casaco gola alta, o cabelo especialmente comportado, iPod no ouvido. eu havia amadurecido. e percebi que estamos nos transformando em pessoas interessantes.

e me emocionei ao compreender, ali, naquele reflexo, que nós, seres históricos, somos o reflexo de tudo aquilo que a gente viveu. na alegria e na dor. cada um casado consigo mesmo, na batalha do dia a dia, dando o melhor de si.

e que a maturidade não nos tire o brilho dos olhos e essa ânsia de viver, essa sede de engolir cada pedacinho de ar como se fosse o último, mais esperado e melhor de todos.

::

porque ela anda moderninha, mas só ela sabe o que exatamente toca em seu iPod.

and keep moving forward.

Um comentário:

Carol disse...

ai que lindo.
agora fui eu que siemocionei.