sábado, 31 de outubro de 2009

pensando en la vita



dia legal.

acordamos e finalmente as malas do Uirá tinham chegado. nossa. que alívio!

tomamos café meio correndo e nos mandamos pro Vaticano num horário meio fora do comum. pra nossa surpresa, não tinha fila!!! assim, tinha aquela filinha, mas muito menos do que a outra vez. é oficial, então: não há a menor necessidade de madrugar pra chegar no Vaticano! vai na tua, com calma, que você se dá bem.

aliás, ir com calma tem sido cada vez mais a pedida. o único lugar que eu paguei pra entrar essa vez foi o Museu Vaticano e mesmo assim fiquei meio sem ter certeza de ter feito o melhor. 14E
aquela merda.
ok, o museu é lindo, claro, mas fiquei meio sem saber se valia a pena ir de novo num lugar que já conhecia e é caro pra caralho. mas ok, fui, curti, é lindo, deixa de ser muquirana, Luana. mas tive a certeza de que ir de novo não tem a euforia da primeira vez que você vê o lugar. não vale muito a pena, então, fazer muitas coisas de novo. vou cuidar da minha vida.

saímos de lá meio cansada de Arte Sacra e Igreja Católica. sentamos na Piazza San Pietro num solzinho gostoso e ficamos ali, fazendo Jump Pictures e rindo das pessoas. foi legal. fomos até o Castelo e depois resolvemos andar até o Trastevere pra seguir esse projeto de conhecer lugares novos.

o Trastevere é DEMAIS. um bairro de verdade, senti, e uma delícia. tipo Santa Teresa, achei, cheio de bares gostosinhos, scooters e varandinhas. ficamos flanando pelo bairro sem rumo. uma delícia. finalmente decidimos fazer uma refeição de verdade que não fosse pizza e gelatto... sentamos numa cantina qualquer no bairro e rachamos um spaghetti + bruschetta + gnocci al vongole + salada + vinho + agua e deu 11E pra cada um. super honesto. voltamos pro albergue de barriga e corações cheios.

amanhã é o último dia em Roma.

6 comentários:

cla disse...

ai amiga que legal!
eu lembro q eu achei bem chato o museu do vaticano, mas se bem q eu tinha 12 anos né? pra qual lugar vcs vão agora? beijos

Vanessa disse...

Luana, que máximo!!!
Conta tudo, com certeza será útil em próximas viagens de uma galera :)
Beijos!

Dj Vivian Reis disse...

demais!!!! tá lindo o blog! Bjks!

Rodrigo disse...

santa teresa > trastevere

Vanessa disse...

Luana, vc vai na França, né?? Queria uma constituição francesa. Costumo comprar as constituições dos países que visito, mas quando estive aí esqueci de comprar! Se puder trazer, pode ser a menorzinha, fininha, mais baratinha, em francês. Merci.

Ciana Lago disse...

amiga, quero flanar com vc aí!

Casa comigo pra eu ter essa cidadania também?