sábado, 21 de novembro de 2009

Cinque Terre




passei o último ano sonhando em conhecer
Cinque Terre. o pedacinho de terra acidentado entre Gênova e La Spezia, na Liguria, chamava minha atenção nas fotos pelo charme das casinhas à beira de um mar azul como nunca vi antes.

pegamos o trem hoje cedinho. Florença - La Spezia, 2h de Eurostar. pagamos 10 Euros de reserva, meio putos, mas sem discutir porque chegamos à estação SMN exatos 5 Minutos antes do trem partir. muita emoção! em La Spezia descemos pra pegar um trem baratinho que nos levaria direto pra lá.

5 Terre. os 5 povoados mais charmosos da história interligados por uma trilha estonteante. é patrimônio da humanidade desde 1999. e é imperdível. descemos em Riomaggiore, o primeiro deles, pagamos uma taxa de 5E de preservação e pegamos a Via dos Amores, o caminho que leva até Manarola. a vista é de cair o queixo, aquele penhasco com a água cristalina LINDISSIMA lá embaixo. vale muito a pena a visita.


fomos andando, fotografando, conversando. a cada ponto que parávamos a nossa vista era surpreendida por algo ainda mais bonito.

e ainda paramos pra comer num lugar charmosinho em Corniglia, a terra do meio, com direito a um pesto genovês autêntico. não, as pessoas não comem sempre o pesto PURO, porque fica forte demais. e é muito melhor assim, com molho de tomate, receita que será em breve incorporada ao cardápio. grazie mille.




nos apaixonamos pelas Cinque Terre. para sempre. e lá selei a promessa de voltar, assim como os cadeados que os apaixonados têm o costume de deixar lá, selando seu amor.






::


pra animar o ambiente: http://www.youtube.com/watch?v=E_6zdtGqSbU

2 comentários:

Ana Pacheco disse...

Tô adorando os vídeos. Posta mais, amore!

Beijoooo!

Bartira disse...

Oi Luana,
Tava aqui procurando informações sobre cinque terre e encontrei seu blog. Que lugar incrível!
Aí quando vi a sua foto, percebi que seu rosto não era estranho. Liguei para a Bebel e ela falou que você é prima da Maricota...Meu Deus, quanta coincidência!
Se tiver umas dicas de lá, me manda por e-mail, por favor.
Bjo!