segunda-feira, 9 de novembro de 2009

olio di oliva: os 3 trapalhões



estávamos mega empolgados pra chegar na Sicilia e nos aprofundarmos um pouco na culinária e na cultura sicilianas. chegamos a Taormina e descobrimos um milhão de lojinhas de cerâmica, que são o forte da região. as coisinhas mais mimosinhas, dava vontade de comprar TUTTI.

logo elegemos a nossa preferida, com a dona de mais bom gosto. uma italiana figuraça, meio esnobe mas gente boa, que, por alguma razão, ficava acariciando 2 whippets embaixo da mesa. conversamos dez minutinhos com ela e descobrimos que ela tem ONZE whippets em casa, todos com nomes chiques como Denise, Desirée, Sophie etc.

nessa loja me apaixonei por um vidro de azeite de cerâmica pintado à mão que era a coisa MAIS linda do mundo. não deu pra fazer foto, mas era demais, demais, demais. é tudo muito caro aqui, mas eu até considerei a possibilidade de estar adquirindo. quanto??? 85 Euros? por um potinho de cerâmica VAZIO? ah, querida, é lindo, parabéns, mas não vai estar rolando.

continuamos andando pela cidade na missão de comprar a porra do vidrinho de azeite. tudo 28 Euros, 18, 23, mas nada lindo demais. até que fomos no tal bar 145 Caffé do post anterior e, conversa vai, conversa vem, vimos um vidro de azeite bem bonitinho láaaa em cima da estante. "cuanto costa questo olio?" "12". "prendemos 2, uno per cada una" (espaliano, a lingua que inventamos recentemente).

e saímos da loja felizes da vida, cada uma com seu embrulinho na mão. 3 minutos depois a gente se olha: "cara, o que é que a gente vai fazer com essa MERDA nos próximos meses de viagem?". sim, a gente adquiriu um vidro de azeite cuja embalagi é porcelana finiiiiiiiiiiinha coitada. bonitinho. mas... se essa merda quebrar, por onde a gente começa a se matar?

ah... mas é tãaaaaaaao bonitinho...
me apeguei.



beijovaidepoislaemcasacomermolhopesto.

2 comentários:

Luna disse...

hahahahahaha! Lu, suas histórias estão demais!!! Mas, preciso dizer que aqui em casa tem coleção de vidrinhos lindos de porcelana de Olio!!! Se apegue nessa cultura, é de muito bom gosto!
Baci

Sharon Eve Smith disse...

Oi! Estou na italia agora esperando o vigile... E seu blog tem sido fundamental pra me informar - e me divertir :) vc eh demais!