domingo, 15 de novembro de 2009

Palermo



vários dias sem escrever. a internet da Itália realmente não ajuda.

saímos finalmente de Ardore. pegamos mil trens até chegar, numa viagem de 9 hs de duração. Ardore > Reggio > Villa San Giovanni > Palermo.

o trajeto Villa San Giovaanni > Palermo, aliás, merece um comentário especial. pegamos o trem e atravessamos o mar DENTRO DE UM NAVIO. incrível. deu um medo da porra, mas é muito maneiro. você sente o trem atracando ali, dentro do navio... e são uns 40 min de travessia. pra quem tem claustrofobia, é uma diliça. mas rapidamente entendemos que poderíamos subir até o convés, tomar um chocolate quente e tomar um solzinho - antes de voltar correndo pra não perder o trem.

mais 4 hs até Palermo. cansou. chegamos e o Ricardinho, amigo de infância do meu irmão, foi nos buscar na estação. ele casou com uma amiga deles do colégio, Renata, e tiveram a filha mais linda e gostosa do mundo, Fernanda. passamos a noite apertando as bochechas dela (atividade que desenvolvemos nos 2 dias que se seguiram).



Palermo é muito bacana. acordamos e fomos passear numa feira de frutas e frutos do mar que rendeu fotos lindíssimas. muito legal ver os palermitanos de verdade comprando comidinhas... os preços são super OK e é muito fácil comer bem aqui. AMEI. fomos andando até a lindíssima catedral e ficamos impressionados com a grandiosidade da igreja.



o mais bacana de Palermo é você perceber a influência árabe na arquitetura. a Sicília tem uma localização estratégica dentro do Mediterrâneo, o que faz com que ela tenha sido dominada muitas vezes na sua história, bombardeada na 2ª Guerra e INVADIDA por refugiados africanos atualmente. essa influência árabe ainda presenteou a cidade com várias igrejas todas em mosaico. muito lindas.


na volta ainda descobrimos a Via Libertá, uma espécie de Oscar Freire daqui. surtamos com a quantidade de lojinhas - e de adolescentes pseudo-estilosinhos na porta delas. parece O programa de sábado na capital siciliana.

e a rainha dos sunglasses adquiriu os mais lindos de todos os tempos. em breve numa foto perto de você.

Um comentário:

Eduardo Pacheco disse...

Bom saber que a internet voltou a colaborar... estou aqui te acompanhando!

Boas andanças e poste sempre!

Bj,

Eduardo.