quarta-feira, 25 de novembro de 2009

termas?

ultimo dia em Budapeste. resolvi andar um pouco de bicicleta pela cidade, o que foi legal, mas se mostrou uma aventura. alguns lugares alugam por 8Euros cada 6 horas.

mas o mais legal do dia foi que finalmente fui a Gellert, que eh a termas mais famosa daqui.

a parada eh surreal. muito maneira. você paga 3500 HF (uns 15 Euros) e tem direito a usar o espaço por um dia e ganha um armário. depois de desce-sobe-desce-sobe você chega a uma piscina normal e uma a 36 graus que ficam na área comum, com homens e mulheres usando roupas de banho.


de repente me deparei com uma plaquinha "woman are this way" e resolvi ir la ver o que era. cara... que parada engraçada.

eh uma grande área comum onde as pessoas tomam banho peladas ou de biquine, como preferirem. e ai você fica na piscina com uma penca de velhinhas muxibentinhas, coitadinhas (eu vou pro inferno, eu sei), mas super fofinhas, ali, exercendo a europeice, como Deus as trouxe ao mundo. uma imagem meio forte pra sul americanos conservadores. mas muito maneiro ficar na piscina a 38 graus, contrastando com a temperatura exterior de 8. incrível, passei horas ali, tipo uma grande canja. tem também algumas saunas, mas ficar na sauna com um monte de mulheres peladas foi meio over pra mim e estive dispensando.

fiquei umas 2 horas boiando, boiando, boiando. delicia. depois achei uma espreguiçadeira e... DORMI feito um anjinho. o melhor sono da viagem inteira.

sai de la novinha e pronta pra outra. estarei recomendando aos colega tudo.

Nenhum comentário: