quarta-feira, 18 de novembro de 2009

travessia


Eu odeio traslados. Simples, né?
Odeio viajar de carro
Odeio viajar de avião
E, recentemente, odeio viajar de trem.

Não gosto de percursos e sim do prazer que a chegada proporciona. A euforia da descoberta. Acho percursos insuportaveis. Odeio ter que ficar acordada no carro. Não suporto o desconforto no ouvido do avião. E os trens na Europa, vamos combinar, são um saco.

Ok, é ótimo você atravessar um país em poucas horas. Mas vamos definir agora, de uma vez por todas, que os trens regionais na Europa são UMA MERDA. Ponto para o Eurostar, que anda a 300 m por hora e vale cada centavo investido. Mesmo que tenha que pagar a reserva, que no final sai por uns 10E. O Intercity é desconfortável se a sua distância for maior do que 2 horas.


E já que tô meio mal-criada com o transporte, vale dizer que hoje de manhã passamos pela maior emoção. Saímos do albergue correndo e nos deparamos com uma Napoli totalmente caótica. Uma horda de camelôs vindo nos oferecer qualquer coisa por qualquer preço. À duras penas conseguimos finalmente chegar à estação com 15´ de antecedência pra comprar o bilhete e embarcar no trem. Freestyle total. Ficamos numa fila interminável e quando chegou na minha vez o carinha disse "the machine is broken" e fechou o guichê na minha cara, na moral.

Pânico, terror e aflição.

Corremos loucamente pra outra bilheteria e fomos atendidos por um velhinho caaaaaaaaaaaalmo que imprimiu a passagem sem afobação. Convalidamos a passagem (porra) e nos colocamos a correr, correr correr loucamente para a plataforma correspondente ao nosso trem. Que desespero. Chegamos, conseguimos finalmente pegar o Eurostar. Alívio. Entro TODA ERRADA no trem, mil malas, pressa. o trem vai sair. coloco as malas lá em cima e sento logo. Ufa. Nem acredito que conseguimos.

rumo a Florença.

2 comentários:

ju fava disse...

"panico, terror e aflição" é uma das minhas frases preferidas!! viva elba.

lu, as histórias são demais!

beijo

ju

Rodrigo disse...

o trem Eurostar anda a 300 METROS por hora?