sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

depois da bonança, muita tempestade.


ou "entre mortos e feridos... salvei a mim mesma".
eu tinha planos pro primeiro post do ano. eram pílulas de alegria, tipo ode to joy, por um mundo melhor.

acontece que o Rio de Janeiro mergulhou (literalmente) numa chuva sem fim e o sul fluminense decretou estado de calamidade, mortos em angra, luto oficial... bizarro.

quis o destino que estivéssemos bem no meio disso tudo. tínhamos conseguido de última hora planejar uma viagem incrível, em uma praia paradisíaca, paz, sol e água fresca. Cajaíba, como vocês podem ver, é linda demais e eu recomendo a todos a visita. e, quando forem, me chamem.



porque quis são pedro que os planos fossem por água abaixo (literalmente, outra vez). e quis deus que tivéssemos uma visão além do alcance e tenhamos decidido ir embora dos lugares sempre poucas horas antes de dar merda MESMO.

reveillon acolhida em Paraty embaixo de muita, muita, muita chuva. rio transbordando, defesa civil, tipo visão do inferno.





mas passamos entre amigos, celebrando, molhados mas felizes, lavando a alma e levando embora 2009, um ano cheio de coisas boas levadas adiante. muito trabalho. várias alegrias. pouquíssimo tempo perdido com tristezas. algumas boas sementes plantadas.

a virada do ano foi debaixo de chuva, não mais em Cajaíba, de onde tínhamos fugido em um barco alugado horas antes, num mar revolto, com muita chuva, muito vento e alguma esperança. 2012 que nada. quase que o fim do mundo foi hoje.

e, no meio de tanta adversidade, foi inevitável uma longa reflexão sobre para onde de fato estamos indo e quais as pequenas escolhas estão sendo feitas por cada um de nós. e volta o pensamento recorrente de que a vida é uma só, curta, e cabe a cada um de nós vivermos cada momento com o carinho necessário e merecido.

2010. voltamos para casa. graças a deus a salvo. mas contamos 54 deslizamentos de terra sérios, tipo "ainda bem que não morreu ninguém", na Rio-Santos entre Paraty e Rio de Janeiro. e a tragédia não pára de aumentar.



que descansem em paz.

feliz 2010 pra vocês.

Um comentário:

Ciana Lago disse...

Nossa amiga, ainda bem que vc está sa e salva e falando no msn agora comigo!

feliz ano novo!