segunda-feira, 19 de abril de 2010

eu tenho medo do fim do mundo


São tantas as tragédias que tem acontecido nos últimos tempos que anda aflorando em mim um dos meus pavores maiores: Eu tenho medo do mundo acabar. Desde menina, talvez impressionada pela erupção do Etna no comecinho da minha infância. Fiquei tão traumatizada que nunca achei a menor graça ficar visitando vulcão - nem no México, em 2006, nem no próprio Etna, causa mor do meu desespero, ano passado.

O fato é que cresci embalada pela certeza de que "aqui não tem dessas coisas". Moramos bem no meio da tal placa tectônica; Aqui não tem terremoto, nem vulcão, nem furacão. Estamos salvos. Ah, tá bom. Porque tudo mudou desde que o mundo virou ao contrário. O Sul do Brasil vive tendo um tremelique. Tornado virou habituée. Vulcão... Não, vulcão ainda não.

Mas aí vejo um 2010 em que já tivemos terremotos no Haiti, no Chile e na China. E sempre fica aquele sentimento de que PORRA de Deus é esse que só manda tragédias pra lugares que já são totalmente fodidos. Limpeza social ou voto de misericórdia? Fica a pergunta.

E, pra completar, nesse último fim de semana a Europa PAROU em consequência da pré-erupção de um vulcão na Islândia. A LINDA e cruel nuvem de fumaça causada pelas cinzas mandou desligar o tráfego aéreo do Velho Mundo. Todos os aeroportos foram fechados e todos os vôos cancelados. A dúvida: Será o fim do mundo ou são mesmo os Deuses Astronautas?

::

Eu tenho medo que o mundo acabe e eu não tenha tempo de ser tão feliz quanto eu gostaria de ser nessa vida.

6 comentários:

Vanessa disse...

Que bela frase ao final. Rolou uma identificação....acho que também sinto isso.
Portanto, hoje é o dia de ser feliz. Pieguas, mas completamente verdadeira.
Beijocas.

marko damiani disse...

Vamos devagar, isso é tudo ansiedade, senão vejamos: o mundo acabar dentro de cinco ou dez anos, qual é a diferença? Eu estou aqui, nesse momento, acompanhado de quatro gatas maravilhosas, sairei em breve no meu jatinho arround the world, repleto de emoções baratas porém fortes 'til de end of the world!!!

Rafael Fortes disse...

Entendo esse medo.

Engraçado, do mundo acabar eu não tenho, não. Embora ache razoável a possibilidade de rolar dia desses.

Mas tenho medo de ficar maluco.

Príncipe Herdeiro da República do Caju disse...

Medo de não ser tão feliz quanto gostaria? O que lhe falta para que obtenhas a tao sonhada felicidade? O mundo já acabou para você.

Luana, a dona do blog. disse...

Olha, bem bonitinho seu nome.
Ando bem feliz, viu?

Bem mais que você, pelo visto, que entra no blog dos colega sem a devida coragem.

Bianca disse...

nao tenha medo!
pense nas dez vezes que já disseram que o mundo vai acabar!
ate em 2008 disseram!
OLHA A GENTE AQUI!