segunda-feira, 16 de agosto de 2010

clube de corrida



faz um tempinho que eu estava afim de aprender a correr. ok, ok. todo mundo corre um pouco. mas me incomodava o fato de eu não ter regularidade na respiração, não saber o que exatamente fazer com o braço, qual a melhor pisada... questões práticas, coisa de CDF mesmo.

e aí que há pouco menos de um mês entrei num clube de corrida. eu e Mileshe, a minha cunhada famosa tão querida, que, desde que aceitou morar no Rio, tem sido minha parceira de todas as horas.

eis que resolvemos conhecer a idéia e acabei achando o máximo. o Speed Corrida funciona assim: você se inscreve e os amiguinhos fazem um teste/avaliação física. vocês conversam sobre seus objetivos e em função disso montam a sua planilha de treinamentos. que, no meu caso, tem sido 3 ou 4X por semana. e aí os carinhas ficam ali, tipo um personal trainer de baixo custo; acompanhando, corrigindo a postura, a pisada e o que mais der (tem aula técnica, 2X por semana, e um treino-circuito na areia de vez em quando). e, claro, com direito ainda a um alongamento incrível no final. tudo isso em frente à vista mais bonita do Rio de Janeiro.


estou amando e até já senti alguma melhora na prática. nada como uma boa dose de endorfina na veia pra dar um levante na alma, né? resolvi aprender a correr de verdade pra perder a desculpa de que parei de praticar esportes porque tive que viajar a trabalho. basta um par de tênis e alguma disposição pra gente chegar longe.

se possível, chegar à Maratona New York 2011. será?

e em homenagem à minha parceira de atletismo, fica essa cena, clássica e genial.


Um comentário:

Michelle Chevrand disse...

Também tô amando, mas não corro assim mongolona que nem a Pheebs... hihihihihi