segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sério, eu odeio a Apple


Eu ia escrever esse post há 1 mês atrás. Colocar aqui todo o ódio que envolvia meu coração, soltar a voz, fazer e acontecer. Desisti. Todos mereciam mais uma chance. Menos a Apple. E eu não sabia.

Começou com uma relação de afeto. Simpatizava com aquela maçazinha cool que entregava ao usuário estilo e simplicidade. Comprei um iPod. Funcionou. Faz tempo.

Aí quebrou. E, numa viagem pela europa, resolvi comprar um novo. Nano, 4a geração (em caso de dúvidas, viu, Apple?). E aí foi aquilo: O meu iPod, aquele aparelho incrível que faz tanto sucesso por aí, veio com a bateria morta. Até comentei sobre isso aqui e aqui. Comprei um iPod e ele veio quebrado. Eu, no meio de uma viagem pela Europa, avaliei que era melhor não perder mais tempo em Euros com isso. Deixei pra resolver no Brasil.

Troquei o iPod. funcionou. Fiquei feliz por uns meses. Tolinha, eu.

Um dia, do nada, o iPod apagou. Eu estava ouvindo som no carro e o aparelhinho morreu. Merda.

Volto eu na assistência técnica. Oi, lembra de mim? Mais ou menos. Conversa vai, conversa vem, deixo aquela bodega lá com a promessa de passar lá pra buscar um novo em poucos dias. "Beleza", penso eu.

Pensei isso porque queria correr, e porque não sabia correr sem ouvir música. Achava chato, não tinha entusiasmo nenhum. E condicionei minha atividade física ao ato de ouvir música. Faltava pouco e eu esperei.

Uns dias depois me ligaram. Eba, pensei. Fui até lá, busquei meu iPod novo. Lacrado. Fui pra casa bem feliz. Entrei num clube de corrida.

O iPod estava quebrado.

Respirei fundo. Deus, só pode. Quer me provar algo. "Luana, você precisa exercitar sua tolerância, isso sim", pensei.

Voltei na assistência técnica. Oi, lembra de mim? óbvio. "A do iPod, né?"... Que ótimo: Virei a maluca azarada do iPod. Era tudo o que eu precisava. Expliquei tuuuuudo de novo. Pedi pra conversar com um técnico. Contei que eu não sou uma cliente chata, que eu nem queria estar lá. Que o que eu queria, mesmo, era ouvir música. E que eu achava que queria tão pouco. Eu não queria uma casa, um carro, nada. Queria correr ouvindo música. Queria que a Apple não me transformasse numa gorda sedentária. Queria aquilo pelo que paguei, sem precisar ser vista como a maluca do iPod canceroso.

"Você é engraçada", riram. "Ah, tá. Qua-qua-qua". Mas entenderam, ficaram com peninha de mim. Luana, a gozadinha. Que ótimo. Deixei lá a porra do iPod.

Hoje, 4 dias depois, busquei o iPod novo. Lacrado. Juntei várias testemunhas. Abri a caixa. Conectei. Sinquei. Reiniciei. Reestorei.

O iPod está quebrado.

::

Eu tenho um computador Mac que é super ok. Moderninho, bonitinho e até bem prático. Mão acho que a marca seja de todo mal, mas, vamos combinar: O iPod é uma MERDA.

Fico pensando no que fazer. Descobri que mais uma vez me deram um iPod quebrado e liguei imediatamente pra Solução Digital, a loja que me entregou o maldito aparelho nas mãos HOJE. E, óbvio, a solução oferecida é que eles trocam por um novo. Desliguei. Pra que, né? Não acredito mais na Apple.

Falei com 2 assistências técnicas, tentei (em vão) ligar pros Estados Unidos e resolver. Fiquei meia hora esperando o Applecare me atender aqui. Nada. Chorei. Todos os meus colegas de trabalho têm pena de mim.

Eu só queria uma trilha musical na minha vida e a Apple desperdiçou a chance de ser o motivo de tanta alegria. Agora eu só quero que o Steve Jobs e seus comparsas se fodam.

E digo mais: Eu quero também que a avó do Steve Jobs se foda. Quero que ele sofra. Quero que os filhos dele, se é que ele os tem, se fodam, um a um. Que a maldita assistência técnica exploda. Que aquela maçã apodreça e caia.

Eu só queria ouvir música e agora meu coração se encheu de ódio por essa marca. E em vez de eu levantar e correr eu vou sentar aqui e ficar falando mal da Apple, dia a dia, até esse ódio passar.

Sério, eu só queria ouvir música. Mas foram 5 iPods e eu cansei.

7 comentários:

albucaverde disse...

Desistiu do iPod?
Tá na hora de desistir de ficar correndo por aí.
Se deus quisesse que a gente corresse, a gente já vinha da fábrica com rodinhas no pé.

Michelle Chevrand disse...

Enquanto você tiver maledizendo o Steve Jobs, Deus não vai te ajudar, e seu Ipod não vai funcionar. Então, respira, transmita o bem, e o bem retornará em dobro.

Sempre Viva! disse...

Cara, a vc comprou a maçã da Branca de Neve... é, eu nunca gostei mesmo da Branca de Neve, mas eu <3 a Apple.. Ai que azar amiguinha...

Julianoc disse...

Luana! >:)

Vai no camelo, compra um mp4 que vai funcionar (la garantia).

Deixa a assistência resolver seu problema enquanto você corre feliz com musica.

:)

bjs

Leo Martinez disse...

Tenta trocar pelo novo Nano que é touch...porque esse seu aí tá velho já..

o novo filma em HD também..
acabou de sair.. agorinha..
e é LINDO!

Rodolfo Pinotti disse...

Dei muita risada do seu post! =)

Passei pelo meu stress, só que comigo foi com o Macbook (ou seja, a dor ($) é bem maior).

Venho levantando informações sobre a apple no Brasil, e pelo que estou vendo eles estão cagand# pra nós...

Vc fez muito bem em expor ao público os seus problemas, caso contrário seremos sempre tratados com esse explícito desrespeito.

Assim como vc, recorri ao blog para transmitir minha insatisfação: macnuncamais.blogspot.com

Vamos a luta, menos lucro para a Apple e mais respeito pelo dinheiro dos brasileiros, afinal de contas, é suado ganhar dinheiro neste país.

Abs

Unknown disse...

Eu também odeio a Apple. A última piada de mau gosto dessa "empresa" chama-se MAC BOOK AIR. Fininho, bonitinho, só que, advinha!!!! NÃO ACESSA A INTERNET com modem 3G.
Para que é que eu vou querer um notebook que não acessa internet com 3G? Já fui na OI, na Claro, na VIvo, ninguém tem modem compatível com o sistema do mac book air 10.7. Fui a loja onde comprei o notebook (comprei há 10 dias), que fica no Park Shopping em Brasilia e se chama IPLACE, e eles estão "cagando e andando" para os clientes. Não conseguem resolver nada e ficam mentindo que as operadoras teriam sim "algum modem compatível".
Enfim, maior prejuíjo. Portanto, não aconselho ninguém a comprar produtos dessa marca pois beleza que não funciona não adianta nada.