quarta-feira, 29 de setembro de 2010

até o fim raiar



E, no último dia do trabalho, nada mais justo do que oscolegatudo façam NADA entre uma prestação de contas aqui e outra ali.

Então a gente ri, ouve música, fala merda, faz fotinho engraçada, decora a sala com milhões de bolas mal enchidas pro aniversário da cunhada que ainda não chegou às 11:51.

E nesse momento de falar sobre todo e qualquer assunto, a gente continua a conversa de dois dias atrás sobre os primeiros passos que daremos assim que soubermos que a gente ganhou na megasena.

Sabe? aquelas 48 hs entre descobrir e ir, com todo o cuidado, até a CAIXA receber o prêmio? Deve ser de uma agonia ensurdecedora. Sempre penso que não faria nada, nada, nada que pudesse me fazer morrer. Porque nada pode ser pior do que ganhar na megasena e MORRER logo depois. É muita sacanagem, Deus, vamos combinar.

Então eu decidi que vou ficar sentada no sofá, respirando calma e lentamente, até que chegue a hora de ir buscar meu bendito dinheiro. Não irei pra esbórnia, não pegarei elevador, nada de dar um espirro, nem pensar em atravessar a rua. Nada. é tipo ligar pros pais e ficar com eles ali, sentados, nos olhando estarrecidos. Nada. Porque ninguém mereceria a crueldade de uma morte pré-riqueza.

E aí depois é aquilo, né: roupas, champagnes cada vez mais caras e geladas, coberturas, Paris, Polinésia. Sem ostentação, só usufruindo do que a gente merece. Eu já sabia, Deus é que demorou pra perceber o touch.

E a decisão de hoje foi: ganhando na megasena, vou contratar os Los Hermanos pra cantarem numa festa minha. Casamento, aniversário, a ocasião pouco importa. Eu quero é eles ali pertinho de mim, cantando pros meus 50 a 100 amigos, num daqueles momentos em que você se dá conta de que, enfim, é verdadeiramente feliz.


::

Deus: tamo aí. fica a dica.

::

Imagem desse site aqui: http://www.marcelmelfi.com/

2 comentários:

Rosaly Raimondi disse...

Muito bom, Luana, como sempre!
Coloca no seu blog a opcão de a gente receber seus postings por email? Assim não perderei nenhum deles!

Beijos

Rose

Carol disse...

me convida pra essa festchenha?
queria móito.