quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

sobre a obesidade sovacal


Já tinha me divertido muito aqui quando meu amigo Ganso levantou a questão do clareamento sovacal.

Mas nada como começar o dia no transporte público do Rio de Janeiro para que um pensamento não me saia da cabeça: O de que sovaco é (ou deveria ser) uma coisa muito pessoal.

Ninguém merece você, toda limpa e cheirosa, começar o seu dia de sol com uma subaca se esfregando na sua cara. Talvez nem todo mundo entenda a sensação, mas, sabe como é, a pessoa aqui tem 160 centímetros, ficando exatamente na altura do sovaco da maioria da colegagem metrozal. E aí, no sacolejo Catete-Botafogo, só me resta prender a respiração e me perguntar por que, oh Deus, brasileiro tem essa maldita mania de achar incrível aquele modelito mamãe-sou-forte, deixando em evidência aquela protuberância sovacal. Gente! Sovaco era pra ser uma coisa muito íntima... Isso de ficar "colocando o sovaco pra jogo" não é legal, ok?

Me incomodam os pêlos sovacais, que, cá pra nós, deveriam ficar guardados dentro da manga, mas enfim, se o calor estiver insuportável, o amiguinho poderia não levantar o braço na minha cara, obrigada. Mas, mais do que isso, chegou a hora da verdade: Não tem coisa mais feia do que a obesidade sovacal. Sabe? Não?


Obesidade sovacal é quando o amiguinho, além de expôr o sovaco, expõe um sovaco que não prima pela beleza e elegância. Não tem nada a ver com a pessoa ser gorda no resto do corpo: Vira e mexe vejo (e morro de pena de) uma magrinha cujo sovaco é côncavo, protuberante, "inchadinho". E eu sempre pensei que o que era bonito era pra ser visto, mas, sinceramente, se uma parte do seu corpo não imprime beleza, por que o serumano CISMA em ficar mostrando pra mim? Nãaaaaaaaaaaaao!

A obesidade sovacal é genética e o sujeito não tem muito o que fazer, então talvez eu vá pro inferno, eu sei. Mas proponho aqui um brinde à elegância sovacal, aquela que determina que, se não tá bonito, se tá cabeludo, se tá por fazer, por favor, guarde seu sovaco só para você.

E três vivas à elegância sovacal!


Viva!
Viva!
Viva!

6 comentários:

Vanessa disse...

ahahahhaha
excelente, Luana! concordo com você.
mas, essa foto suvacal no quadradinho pequeno do facebook pareceu outra coisa :P
beijocas!

Mari disse...

MEU! discutia sobre o assunto essa semana mesmo aqui na firma.
luana gênia.

My Yorkie Backyard disse...

Oi Lu!

Escreve novo posting logo, pra gente não ver mais a foto desse sovaco!

:)))))))

Obrigada!

ines bachiega disse...

Posta outra foto, por favor! KKKKKKKK

Vanessa disse...

É, Luana, por favor outra foto. Você já conseguiu o que queria: nos deixar enojadas com suvacos :)

Leo Martinez disse...

Luara...

Escreve isso em forma de crônica por favor...