quinta-feira, 5 de maio de 2016

Precisamos de líderes, não de políticos


Hoje, dia em que Cunha foi afastado do poder e dia 11, dia em que Dilma talvez saia para Temer assumir, penso sobre a política e para que ela serve, afinal?

Nossas vidas estão sendo manipuladas pelas grandes empresas para destruir o planeta. Os pol
íticos que conhecemos, nesta bancada que não nos representa, estão lá por interesse, organizados por companhias que enriquecem a cada dia, a nossos custos. Ganhamos "dinheiros" ou um mero pedaço de papel para trocar por comida, moradia, lazer.

O que realmente precisamos é da troca, cultivar a terra, conhecer lugares, pessoas, o mundo. A consciência humana precisa mudar, para que o amanhã exista para nós. Vamos nos conectar com o nosso corpo. RESPIRA! E percebe.

Segundo Platão, primeiro devemos educar a alma através da música. E a seguir o corpo através da ginástica. Segundo os gregos a educação baseia-se na ginástica, na música e na poesia.

Eu diria para educarmos a alma através da respiração, escuta-la através da música e a seguir o corpo através do Yoga. Assim, diria que, para evoluir, como seres humanos, devemos nos conectar com isso, em coletivos com um mesmo propósito de sobrevivência e depois de felicidade plena. 

Acordamos todos os dias, para fazer as mesmas coisas, repetir tarefas e viver O MESMO. Que bom seria se pudéssemos nos ouvir mais, dançar mais, ler mais, plantar mais. E trocar, distribuir, presentear para vivermos o diferente, conhecer coisas novas, de maneira curiosa, que nos desperte para algo maior.

O planeta existe há bilhões de anos e continuará aqui. A Terra sempre encontra uma forma de se reinventar. O que sofre perigo é espécie humana

Portanto
vamos nos conectar para a mudança. Precisamos de líderes que possam comandar a transformação que estamos vivendo. Nao é mais a Era da Mudança: Estamos numa mudanca de Era. E vamos transformer tudo sem armas, sem ódio, sem guerra. Basta apenas querer e acreditar que UM NOVO mundo é possível.

Seja a diferença. Começa por você. AGORA.


Se tiver 10 minutos para parar e refletir, use 1 para meditar: respire 10 vezes, longamente (dica do meu amigo João Cavalcanti), os outros 8, use para assistir esse vídeo. Mas um livre para você fazer o que quiser ;-)

Por Beca

Nenhum comentário: